Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

O vendedor de sonhos


Ganhei este livro de presente do nono ano S-V, da Escola Paul Harris, na festinha de despedida que eles fizeram pra mim. Foi muita surpresa, pois foi uma turma bem difícil de trabalhar em termos de disciplina, mas inteligentes e com um potencial enorme de aprendizagem. Chorei muito esse dia, pois foi meu último dia, minha última aula da semana. Tenho muitas saudades de vocês: Marianne, Amanda, Raissa, Lucas, Aliane, Ivo, Alexander, Ricardo, Thiago, Rafael, Gustavo (os dois!), Guilherme, Ihan, Felipe... Esqueci alguém? Acho que sim, me perdoem...

Já nos agradecimentos o autor diz o seguinte:

"Dedico este romance em especial aos maiores vendedores de sonhos da sociedade, os educadores. Mesmo com baixos salários, eles teimam em vender sonhos no microcosmo da sala de aula para que os alunos alarguem as fronteiras de seu intelecto e se tornem grandes modificadores do mundo, pelo menos do seu mundo."
Augusto Cury

O que eu concordo plenamente! Obrigada pelo presente, adorei a leitura! A profe demorou pra ler pois é um livro pra ser "saboreado"! Bjos!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

CENEMAR


Hoje recebi um e-mail do CENEMAR, Centro de Estudos Marinhos do Atlântico Sul. Como faz algum tempo de saí do Rio Grande do Sul não tive a oportunidade de conhecer o trabalho que lá é realizado. Resolvi visitar o site e adorei!

O CENEMAR possui vários projetos e também trabalha com grupos de escola em aulas de ciências e biologia.

Vale dar uma conferida no site: http://www.blogger.com/www.cenemar.org.br
Bjos!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Saudade

Meus queridos que estão deixando recadinhos: Julio, Roger, Maycon, Dani, Mariane, Gaby, Bruna, Naty, Leticia, Thamires... esqueci alguém?
Obrigada por sempre passarem por aqui e lembrarem de mim! Eu fico feliz e acabo achando que fui um pouquinho importante (profe convencida né?)... Obrigada por todas as mensagens de carinho!
Ainda estou me acostumando a Loanda, a viver em uma cidade pequena... me acostumando a andar a pé, acho até que estou me entusiasmando a fazer auto escola e aprender a dirigir...
Ontem aconteceu um fato que mostra como aqui é uma cidade de interior e super tranquila: desde que eu cheguei não tinha passado caminhão de lixo na minha rua, ou eu não sabia que dia era... Resolvi ligar pra prefeitura para perguntar, já que meu lixo estava acumulando e eu com medo de ficar soterrada... hahaha. Na prefeitura me informaram que o caminhão passa muito cedo pela minha casa e ontem já tinha passado, mas que eu não me preocupasse pois eles pediriam para que no final da tarde o caminhão voltasse na minha humilde ruazinha buscar só o meu lixinho! Acheu isso o máximo! O moço do caminhão tocou na minha campainha! Valeu Seu Birigui! Obrigada!

Aos meus queridos: saudade muita também, todos vocês fazem falta na minha vida! Até tu Miss Chiclete, minha eterna mascadora de gomas de mascar variadas!

domingo, 14 de junho de 2009

Loanda

Pessoal,
Dia 10 de junho fizemos nossa mudança para a nova Cidade, Loanda, que fica no Paraná... Loooooooooonge! Demoramos umas 12 horas de viajem desde Joinville! Ufa! Mas chegamos... É uma cidade pequena, mas bonita, organizada, que superou minhas expectativas... Agora é arrumar a bagunça, colocar as coisas no lugar e começar vida nova... Por falar em casa, estamos morando em uma, já que antes era um apartamento estamos pensando seriamente em um cachorro... bem fofinho!

O resto é saudade: flamenco, escola, alunos, andar de ônibus (hahaha)...
Bjos!

UM POUCO SOBRE LOANDA


Loanda é um município do estado do Paraná. Sua população estimada em 2004 era de 20.873 habitantes. A cidade é polo nacional na fabricação de torneiras e é a mais importante do extremo Noroeste paranaense. Os habitantes da cidade são na maioria descendentes de italianos e espanhóis, que vieram para o Brasil na época em que o café era o principal produto do país.

domingo, 7 de junho de 2009

Na natureza selvagem


Ontem assisti ao filme "Na natureza selvagem" (Into the wild), baseado no livro de Jon Krakauer, dirigido por Sean Penn, contando a história de Christopher J. McCandless. No meu atual momento foi muito emocionante e tocante (choreeeeeeeeeeeeei...). Resolvi procurar mais informações sobre o livro, o filme, a história de Chris/Alex e me deparei com uma infinidade de informações e opiniões... Engraçado... Em janeiro estive com este filme na mão para locar e troquei por outro. Talvez se o assistisse naquele verão poderia ter outra impressão... Li vários adjetivos sobre Christopher J. McCandless: corajoso, egoísta, inteligente, kamikase, idealista... Mas para mim o filme se resume a uma de suas frases, quando ele escreve "a felicidade só é real quando compartilhada". Pronto! O cara quis ficar sozinho, largar tudo, viver suas próprias experiências, ver o mundo e a sociedade com seus próprios olhos, libertar-se de uma mentira familiar, pra descobrir que só poderia ser feliz verdadeiramente compartilhando alguma coisa com alguém... Fantástico! Está aí a grande lição, o grande exemplo! Um filme para muitas reflexões e valorizações do que é belo e simples... Sem falar que a fotografia é linda e a trilha sonora perfeita!

Valeu o final de semana em casa esperando o caminhão de mudança! Bjos!

"Poucos sabem, entretanto, que é a saudade que torna encantadas as pessoas. A saudade faz crescer o desejo.
E quando o desejo cresce, preparam-se os abraços".

Rubem Alves

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Meio ambiente

Recados para Orkut

VISITEM:

http://www.recicloteca.org.br/

http://www.folhadomeio.com.br/publix/fma/folha/2009/05/

http://www.terrazul.m2014.net/spip.php?article231

http://www.suapesquisa.com/geografia/protocolo_kyoto.

http://educar.sc.usp.br/licenciatura/2003/ee/Efeito_Estufa.html

Só algumas sugestões... Bjos!

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


"O dia 5 de junho é lembrado em todos os países como o dia mundial do meio ambiente, desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo. O dia ou a semana em torno de 5 de junho é usada por muitas pessoas e organizações para celebrar o milagre da Vida, a beleza da Natureza, e ao mesmo tempo alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar a ser degradado, poluído, desrespeitado, visto como obstáculo aos nossos desejos. Naquela conferência, a ONU estabeleceu uma Declaração sobre o Ambiente Humano, com 26 princípios, e um Plano de Ações que deveriam orientar as atitudes humanas, as atividades econômicas e as políticas de forma a garantir maior proteção ambiental. A realização da Conferência da ONU foi motivada pelos problemas ambientais que ganhavam cada vez mais destaque nos anos 60, mas que continuam a afetar a integridade das pessoas e dos demais seres vivos."


Então... é uma data que vale sempre ser lembrada e eu sempre gostei de trabalhar com meus alunos. O imporante é entender, que nós todos, fazemos parte de um ambiente comum e vivemos nele. Neste ambiente cada um tem uma responsabilidade ecológica que deve ser diária, em pequenos gestos, contribuindo com a preservação e a manutenção de um mundo melhor... Que sejamos cidadãos, conscientes de nosso papel, não apenas no dia 5 de junho, mas todos os dias!
Bjos!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Saudade

saudade - Recados Para Orkut

Ainda estou em Joinville, vou embora na quinta feira... Continuo me despedindo das coisas que gosto, das pessoas que gosto, desta cidade que aprendi a conhecer e a gostar também... Agradeço as visitas que recebi, alunos, amigos, apesar da bagunça da casa... Obrigada!

Meus fofos, a profe está morrendo de saudade! Recebam bem o novo professor, assim como vocês fizeram comigo! Bjos!