Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Concurso de redação

No dia 15 de junho o Colégio Novo Horizonte recebeu prêmios no concurso de redação promovido pela prefeitura municipal. Subiram ao palco do Cineteatro Guanabara para receber medalhas por suas redações as alunas Amanda, Luiza, Camila, Aline, Tainara, Lizandra e Isabela.
O tema da redação foi "Violência contra a criança e o adolescente". A aluna Luiza também recebeu troféu de primeiro lugar, na categoria Ensino fundamental (5a. a 8a. série) e leu sua redação para todos os presentes. Pelo ensino médio nosso primeiro lugar foi da aluna Lizandra, mais do que merecido, por sua brilhante e inteligente redação.


Pratiquem violência de - e amor de +

Luiza Mendes Marques

Atualmente, a violência contra a criança e o adolescente é muito citada e preocupante. Cada vez mais ouvimos notícias de crianças e adolescentes serem agredidos pelos pais, babás, responsáveis e parentes. Hoje já são agredidos de várias formas. A violência doméstica física é a mais comum. Mas também há a violência psicológica e sexual. Muitas vezes, acontece a negligência, ou seja, acontece dos pais deixarem os filhos em casa, trancados, sem comida, água e cuidados.
Muitas pessoas quando sabem dessas agressões denunciam os agressores, por outro lado muitas sabem e preferem ficar caladas. Mesmo essas pessoas cruéis sendo presas, a punição a que elas recebem é muito pouca para todo o mal que fizeram as crianças.
Os pais dessas crianças e adolescentes só percebem o valor e o amor que tinham por eles, quando elas morrem e esses pais ficam sem seus filhos e alguém para amar.




Parabéns às professoras Mariana e Daiane que coordenaram a participação dos alunos e a todas as meninas vencedoras!
Desculpa gente, mas eu preciso corujar e dizer que a redação premiada, postada aí em cima é da minha filhota Luiza!

Um comentário:

Claudia Lopes Trintin disse...

Dani, por favor, transmita à Luiza:
"Lu,
Parabéns pela linda redação! Fico emocionada ao ver o quanto já sabes da vida, e mais: o quanto tens dentro de ti a semente que tua mãe e eu sempre cultivamos, a do amor pelas palavras. Continua assim, escrevendo, escrevendo, escrevendo. Ganhar prêmios é a consequência, bom mesmo é ganhar o mundo.
Beijos, com amor e saudades
Clau"

Postar um comentário