Pratiquem violência de - e amor de +
Luiza Mendes Marques
Atualmente, a violência contra a criança e o adolescente é muito citada e preocupante. Cada vez mais ouvimos notícias de crianças e adolescentes serem agredidos pelos pais, babás, responsáveis e parentes. Hoje já são agredidos de várias formas. A violência doméstica física é a mais comum. Mas também há a violência psicológica e sexual. Muitas vezes, acontece a negligência, ou seja, acontece dos pais deixarem os filhos em casa, trancados, sem comida, água e cuidados.
Muitas pessoas quando sabem dessas agressões denunciam os agressores, por outro lado muitas sabem e preferem ficar caladas. Mesmo essas pessoas cruéis sendo presas, a punição a que elas recebem é muito pouca para todo o mal que fizeram as crianças.
Os pais dessas crianças e adolescentes só percebem o valor e o amor que tinham por eles, quando elas morrem e esses pais ficam sem seus filhos e alguém para amar.
Um comentário:
Dani, por favor, transmita à Luiza:
"Lu,
Parabéns pela linda redação! Fico emocionada ao ver o quanto já sabes da vida, e mais: o quanto tens dentro de ti a semente que tua mãe e eu sempre cultivamos, a do amor pelas palavras. Continua assim, escrevendo, escrevendo, escrevendo. Ganhar prêmios é a consequência, bom mesmo é ganhar o mundo.
Beijos, com amor e saudades
Clau"
Postar um comentário