Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


"O dia 5 de junho é lembrado em todos os países como o dia mundial do meio ambiente, desde que a Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo. O dia ou a semana em torno de 5 de junho é usada por muitas pessoas e organizações para celebrar o milagre da Vida, a beleza da Natureza, e ao mesmo tempo alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar a ser degradado, poluído, desrespeitado, visto como obstáculo aos nossos desejos. Naquela conferência, a ONU estabeleceu uma Declaração sobre o Ambiente Humano, com 26 princípios, e um Plano de Ações que deveriam orientar as atitudes humanas, as atividades econômicas e as políticas de forma a garantir maior proteção ambiental. A realização da Conferência da ONU foi motivada pelos problemas ambientais que ganhavam cada vez mais destaque nos anos 60, mas que continuam a afetar a integridade das pessoas e dos demais seres vivos."


Então... é uma data que vale sempre ser lembrada e eu sempre gostei de trabalhar com meus alunos. O imporante é entender, que nós todos, fazemos parte de um ambiente comum e vivemos nele. Neste ambiente cada um tem uma responsabilidade ecológica que deve ser diária, em pequenos gestos, contribuindo com a preservação e a manutenção de um mundo melhor... Que sejamos cidadãos, conscientes de nosso papel, não apenas no dia 5 de junho, mas todos os dias!
Bjos!

Um comentário:

Clarissa disse...

Olá, professora! O Dia do Meio Ambiente deve ser lembrado todos os dias, mas é bom ter uma data específica para relembrar a todos a importância de cuidarmos bem da Terra.
Um abraço
Clarissa

Postar um comentário