Páginas

sábado, 4 de abril de 2009

Feira do Livro

Queridos, hoje pela manhã fui visitar, com as minhas filhas, a quinta edição da Feira do Livro de Joinville. Entre os livros vasculhados, revirados e os expostos nas prateleiras encontrei um que eu queria faz há algum tempo. É o Almanaque de Baratas, Minhocas e Bichos Nojentos, da Fátima Mesquita. O livro traz, de maneira bem humorada e divertida, curiosidades sobre vários animais "nojentos" e "melequentos", assim como aproveita para nos dar algumas noções sobre zoologia e taxonomia. O meu "achado" vem de encontro com o conteúdo que vou começar a trabalhar com a sexta série (classificação dos seres vivos) e com a enquete do blog sobre animais "nojentos". Mais ainda: as ilustrações são do Fernando Gonsales, criador do famoso personagem Niquel Náusea (que também vale a pena conhecer). Adorei a compra, já vou usar na próxima semana com os alunos! E o melhor: o livro está por um preço ótimo!

Quem é Fátima Mesquita? "Fátima Mesquita nasceu em 1965 e é mineira de Belo Horizonte. Sua vida profissional é bem extensa: foi professora, produziu documentários, fez roteiros de vídeos, foi colunista do jornal Agora São Paulo, escreveu campanhas políticas e escreveu livros. Com uma linguagem irreverente e divertida, publicou o Almanaque de puns, melecas e coisas nojentas e o Almanaque de baratas, minhocas e bichos nojentos, dois supersucessos."

Quem é Fernando Gonsales? "Fernando Gonsales nasceu em São Paulo em 1961. É veterinário e autor de histórias em quadrinhos. Seu personagem Níquel Náusea começou a ser publicado na Folha de São Paulo há 16 anos, onde continua saindo. Também publica em vários outros jornais do Brasil, além de publicar em Portugal, num jornal em Lisboa. Seu trabalho de quadrinhos já ganhou vários prêmios importantes, tanto no roteiro, como desenho. Além de quadrinhos, também faz ilustrações para diversas publicações, inclusive publicidade, e escreveu roteiros de TV para a Rede Globo."


Conheça: http://www.terra.com.br/niquel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário