Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Férias

Estou de férias, visitando minha amada terrinha, meu Rio Grande do Sul. Claaaaaaaaaro, que já estou gripada, consequência dos dias frios e úmidos de Porto Alegre. Mas muito feliz!

recado para orkut

Estou de volta em agosto! Bjos, saudade!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sacolinha da leitura

Na semana passada a turminha do segundo ano inaugurou a Sacolinha da leitura. É uma sacola com cinco livros, entre gibi, poesia e clássicos e um caderno de registros. Toda sexta feira é sorteado o nome de um aluno e este leva a sacola para casa, com o compreomisso de trazê-la na segunda feira. O objetivo é estimular o gosto pela leitura, o prazer de ser leitor. Incentivei que eles lessem com a família, pedissem ajuda para as dificuldades e para a realização dos registros (que pode ser um desenho ou uma frase, ou o que eles quiserem).

A aluna Ana Carolina levou a sacola desta vez e hoje trouxe toda feliz, com um lindo desenho no caderno de registros.

Fui eu mesma que confeccionei, em EVA. A chapeuzinho vermelho é da Adri Marchi, do blog Baú de Letras.


Bjos!

sábado, 10 de julho de 2010

Vasos condutores

A sexta série realizou uma aula prática sobre os vasos condutores das plantas. Com este estudo verificamos que o caule é realmente um órgão vegetativo de transporte.
Colocamos um pouco de água em um copo plástico e corante anilina na cor azul. Nesta água colocamos um ramo de violeta branca.

Depois de uma semana foi este o resultado:


As flores ficaram com as bordas azuis e não murcharam!

A experiência também pode ser realizada com rosa ou cravo branco e anilina em outras cores.

Bjos!

Mais histórias

Oba!!! A aluna Isabele Maria Vicente da Mata, da turminha da profe Neusa, visitou o segundo ano para contar mais uma história. Desta fez foi "O leão e o mosquito". Todos ouvimos atentos e adoramos! Depois fizemos um desenho sobre a história.

A aluna Andressa foi lá na sala da Isabele mostrar nossos desenhos para todos!

E como sempre: esperamos por mais!!!