Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sólidos de argila

“Quero ensinar as crianças. Elas ainda têm olhos encantados. Seus olhos são dotados daquela qualidade que, para os gregos, era o início do pensamento: a capacidade de se assombrar diante do banal.”

Rubem Alves

Hoje os alunos do segundo ano, da Escola Carlos Diniz usaram a argila para fazer sóligos geométricos, nosso último conteúdo de matemática. Apesar de toda "lambança" e da "bagunça organizada" foi muito bom vê-los tão animados com uma atividade. Listamos os sólidos no quadro e comparamos com objetos reais. Antes, já tínhamos estudado e feito atividades em nosso livro didático.


Segundo a revista Pais & Filhos, "reproduzir formas em barro ou argila é uma brincadeira ancestral que, além de deliciosa, desenvolve a coordenação motora e a criatividade do seu filho."


E foi mesmo uma deliciosa brincadeira! As formas ficaram secando e depois vamos pintá-las com tinta guache... Confira nas fotos:

Obrigada ao Henrique (sem a argila nada acontecia!) e ao Rodrigo (fotos, a profe estava com as mãos sujas), super parceiros nesta atividade!


Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário