Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dia Nacional do Livro Infantil

"UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS."
MONTEIRO LOBATO

Dia 18 de abril comemoramos o dia do livro infantil. A data é comemorada neste dia por ser o mesmo dia do nascimento do escritou José Bento Monteiro Lobato.
Ele é considerado o primeiro escritor brasileiro com livros direcionados ao público infantil. Suas histórias encantam e encantaram várias gerações. Seus personagens são inesquecíveis: Jeca Tatu, Emília, Visconde, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, a Cuca... Seu cenário preferido era o Sítio do Pica Pau Amarelo, onde nos descrevia grandes aventuras.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade. No ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.
Na escola, vou comemorar com os pequenos amanhã, já que dia 18 é domingo. Vou contar um pouco sobre a vida do Monteiro Lobato, vamos trabalhar com a música "Sítio do Pica Pau amarelo" e com desenhos. Com a música quero aproveitar para trabalhar palavras com as letras que já aprendemos. Depois posto aqui!
Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário