Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Drogas

Os alunos da sétima série A e B, da Escola Santa Edwiges, realizaram uma atividade sobre o conteúdo "Drogas". Eles deveriam escrever uma carta para um amigo, parente ou conhecido fictício, alertando sobre o uso e o perigo das drogas. Abaixo algumas que selecionei:

"Primo querido,
Saia dessa vida! Pra que se drogar? Você é um menino lindo, inteligente, tem tudo para ser feliz! Vai estudar, se formar e ser alguém na vida.
Drogas só fazem mal e estão acabando com você. Saiba que pode sempre contar com o apoio e o amor de sua família e lembre-se que isso não traz recompensa, pelo contrário, os males que as drogas trazem são para a vida toda,
Um super beijo,
Bruna Corso."

"Querido Cleber,
Não faça isso com a tua vida, não a estrague usando drogas, isso só irá te fazer mal. A droga vicia e acaba com seu corpo, acaba com a tua saúde. Por favor, faça um tratamento imediatamente, antes que isso cause um dano muito maior.
Estou torcendo por você
Gabriela Zorzi."

"Querido Carlos,
Por meio desta carta venho comunicar que você é uma pessoa super legal. Pena que você está usando drogas, mas tenho certeza que você vai sair dessa. Quero que você saiba que as drogas são muito perigosas para a nossa vida. Podem trazer problemas circulatórios, causar ansiedade, pânico e delírios.
Então se cuide!
Vangielis."

MUITO BOM!

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário