Páginas

domingo, 1 de março de 2009

Rubem Alves

Para terminar o final de semana nada melhor que Rubem Alves. Na verdade, sempre bom para qualquer dia, mas escolhi o domingo para apresentá-lo a quem não o conhece. Sim... pois eu também não o conheço pessoalmente, mas conheço o que ele escreve, o que chega a ser quase a mesma coisa... É uma das pessoas que eu gostaria de ser amiga! Adoro seus livros, os que falam sobre educação ou não, mas principalmente tudo o que ele escreve e toca o meu coração.
Leiam! Se não entenderem leiam novamente, mas se apaixonem por ele! Bjos!

"Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança.Está sempre à procura de companheiros para brincar."

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."

Bjos, boa semana! Vejo meus "fofos" a partir de segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário