Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Louis Pasteur

Fofinhos da sexta série,

É impossível falarmos da biogênese, nosso assunto atual, sem falar de Louis Pasteur.

Adepto da biogênese, Louis Pasteur em 1861, através de um experimento, conseguiu demonstrar conclusivamente a impossibilidade da geração espontânea da vida (abiogênese), ou seja, a origem da vida somente é possível a partir da matéria viva, de um ser vivo preexistente.

Nascido na França, em 1822, contribuiu com inúmeras descobertas nas áreas da ciência e da medicina, química e física. Sem dúvida um dos grande nomes da nossa ciência.

"O que mais motivava Pasteur era seu caráter humanista, todo seu trabalho foi desenvolvido com o intuito de melhorar a condição humana. Ele é tido com um benfeitor da Humanidade, pois seus esforços mudaram o mundo, por isso é um dos mais reconhecidos cientistas da história."
(Agnaldo Arroio)

Saiba mais:

O link do vídeo abaixo, apesar de ser em francês, mostra a casa de Pasteur na França. Podemos ver fotos, quadros, objetos pessoais e cadernos do cientista, mas o mais interessante: os instrumentos e equipamentos que ele usava em suas pesquisas. Uma verdadeira viagem no tempo! Vale a pena meeeeeeeeeesmo!

http://www.youtube.com/watch?v=BVPMhhg-nPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário