Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta


A Hora do Planeta vai desligar luzes de mais de 22 cidades brasileiras que aderiram ao apagão mundial que acontece neste sábado, 28/março. Com o objetivo de mobilizar pessoas, governos e empresas, a organização ambientalista World Wildlife Fund (WWF), que organiza o evento, pretende chamar a atenção para os problemas do aquecimento global.
Um "apagão" mundial vai sensibilizar a comunidade internacional entre 20:30 e 21:30, momento em que cerca de duas mil cidades de mais de 80 países vão apagar as luzes de ícones e monumentos.
No Brasil, vão ficar às escuras monumentos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. A iluminação do Teatro Amazonas, em Manaus, também será desligado, além de monumentos de capitais como Brasília, São Paulo, Curitiba, Belém, Rio Branco e Porto Alegre. No mundo, cartões postais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Ópera de Sidney também terão suas luzes desligadas.

Em Santa Catarina, as cidades de Joinville, Florianópolis e Blumenau aderiram ao projeto. Em Joinville a Prefeitura irá desligar a iluminação em equipamentos culturais, a Casa da Cultura, a Estação Ferroviária, o Museu de Arte e o Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Casa Kruger.




"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida."
Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil

E você? Vai participar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário