Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Fósseis

As sextas séries A, B e C, da Escola Navarro Lins, realizaram atividade de estudo sobre os fóssies. A atividade foi dividida da seguinte maneira:

1ª. PARTE – Pesquisa na sala informatizada
2ª. PARTE – Simulação de fósseis usando argila, ossos, conchas, folhas...

O que eles encontraram na pesquisa:

"Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos gelo ou âmbar. Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. A palavra "fóssil" deriva do termo latino fossile que significa "desenterrado".
Os fósseis são uma importante ferramenta para os geólogos e biólogos. Através do estudo dos fósseis os geólogos são capazes de identificar o ambiente gerador das rochas sedimentares bem como sua idade relativa, o movimento dos continentes e a variação do clima da Terra. A indústria do petróleo, em todo o mundo, utiliza-se também das informações oferecidas pelos fósseis para encontrar petróleo e gás natural.
Os biólogos, que procuram entender como surgiu a grande diversidade de organismos, utilizam os fósseis nos seus estudos evolutivos que são úteis para a compreensão de temas como o surgimento da vida e surgimento de novas espécies."

Veja as fotos do trabalho com a argila:

Parabéns pela criatividade e organização! Adorei realizar este trabalho com todas as turmas! Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário