Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Alimentação Saudável

Os alunos da 7a. série A, da Escola Municipal Dr. José Antônio Navarro Lins, iniciaram hoje seu trabalho sobre Alimentação e nutrientes dos alimentos, previstos para este bimestre. A atividade proposta foi que escrevessem sobre a visão que tinham do que é uma "alimentação saudável".

Algumas opiniões foram destacadas do que eles produziram:

"Eu entendo a alimentação saudável como um modo de vida, pois com ela tudo pode melhorar. Você fica mais ativo, tem mais energia, presta mais atenção nas coisas. Com uma boa alimentação temos uma boa estrutura física e boa saúde."
Alexander Corrêa

"Uma alimentação saudável é um ato que devemos praticar todos os dias."
Isabela Garcia

"Toda pessoa deve ter uma alimentação saudável, pois se não tiver pode vários problemas de saúde podem surgir. Para termos uma vida saudável demos comer frutas e verduras, comer nas horas certas, fazer exercício físico e não comer muita besteira."
Ana Beatriz Cotaça

"Para mim uma alimentação saudável é muito importante na vida de uma pessoa, mais importante é você se alimentar com coisas que ajudam na sua saúde e sempre variar na alimentação."
Juliana Shmöller

"A pessoa para ter uma alimentação saudável precisa ingerir vários tipos de alimentos que são fundamentais para o corpo crescer forte e saudável. Uma pessoa pode ter vários problemas de saúde se não alimentar-se de forma saudável, como o diabetes, colesterol alto e excesso de peso."
Robison Cardoso

"Uma alimentação saudável é não comer com exageros e com consciência."
Evellyn da Luz

"A alimentação saudável é um modo de viver mais. Algumas pessoas podem morrer mais cedo por causa de doenças que o excesso de gordura traz."
Alex Alves

"Acho que a alimentação deve ser balanceada, no café devemos comer fibras e carboidrato, pois precisamos de energia para o resto do dia."
Juliana Molina

"A alimentação é muito importante para a sustentação do nosso corpo. Alimentos muito gordurosos fazem mal para o coração e podem provocar aumento do colesterol."
Alexandro Antônio

"Para termos uma alimentação sudável devemos ter horários regrados para nos alimentarmos."
Elisângela Hartmann

"A alimentação deve ser um prato de sabores na nossa vida."
Cleber Hoffmann

"Tudo que é alimento é bom, quando ingerido moderadamente."
Bianca Ribeiro

"Você pode fazer algum esporte para queimar calorias."
André Gomes

"A alimentação saudável ajuda a preservar doenças fortalecendo nosso corpo."
Lucas Machado

"Uma pessoa tem que ingerir pelo menos dois litros de água por dia."
Gabriel Gameda

Os alunos demonstraram conhecimento sobre o tema da atividade. Isso pode ser verificado no que eles mesmos escreveram. Este é um trabalho com continuidade, de informação e conscientização, alimentação saudável e bons hábitos, com o objetivo de uma melhor qualidade de vida.

Fofinhos, a tia ficou muito feliz com este resultado! Bjos!

Um comentário:

Postar um comentário